Com quatro anos de existência, o Projeto de Reciclagem do Lixo Eletrônico da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), vem contribuindo para melhorar a maneira que os equipamentos eletrônicos são descartados e recuperados, ajudando na preservação da natureza.
O professor e coordenador do projeto, Eduardo Britto, esteve presente na 24º reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente, realizada na Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública (SEMAOP) de Juazeiro-BA, para apresentar o projeto de extensão da Facape.
“O encontro proporcionou para todos os participantes do conselho um maior conhecimento sobre o nosso projeto e foi importante para conhecermos os trabalhos desenvolvidos pela Semaop”, pontuou Eduardo Britto.
O Projeto
O projeto recebe lixo eletrônico da comunidade, principalmente computadores e seus periféricos, para reciclagem e posterior doação a instituições carentes. Os discentes recolhem e selecionam o lixo, fazendo o trabalho de reutilização das peças ou o seu descarte correto de forma que não prejudique o meio ambiente.
“Através dessas doações conseguimos reaproveitar e fazermos novos equipamentos para que possam ser doados para instituições sem fins lucrativos, temos esse caráter ambiental e social”, explicou o professor.
O laboratório do “Lixo Eletrônico” funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 14h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (87) 3866-3224.
Um Comentário
ROBSON FERNANDO
13 de fevereiro de 2018 at 11:23Em salvador procure a RECICLE LOGÍSTICA REVERSA para descartar seu lixo eletrônico, empresa faz coletas gratuitas em empresas e residências e emite certificado de descarte ambiental 71 2132-6284 / 71 99709-2027 Whatsapp