
O futuro do agronegócio passa pela inovação, pela sanidade animal e vegetal e pela integração entre instituições, produtores e especialistas.
Nos dias 08 e 09 de julho de 2026, Petrolina sediará o 1º Seminário Estadual de Defesa Agropecuária, reunindo referências estaduais e nacionais para discutir temas estratégicos que impactam diretamente a competitividade do setor agropecuário.
Data: 08 e 09 de julho de 2026
Local: Auditórios do SENAI Petrolina e FIEPE Petrolina
Destaques da programação:
ESG e sustentabilidade no agro
Reforma tributária e oportunidades para o setor
Fruticultura, piscicultura, apicultura e ovinocaprinocultura
Certificação fitossanitária
Uso responsável de defensivos
Produtos biológicos e inovação tecnológica
Drones aplicados à fruticultura
Sanidade animal, rastreabilidade e defesa agropecuária
Participação de especialistas da ADAGRO, Ministério da Pesca, UNIVASF, SENAR-PE, SINDAG, ADAB-BA, AENDA e demais instituições parceiras.
Realização: ADAGRO e Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário
Apoio: Sebrae PE, FAEPE/SENAR-PE, SENAI-PE, FIEPE, ACAVASF, ARPAN e AENDA.
Inscrições gratuitas:
https://pe.loja.sebrae.com.br/1-seminario-estadual-de-defesa-agropecuaria-inovac-o-e-oportunidades-ev-136420
Garanta sua vaga e participe de um dos principais encontros sobre inovação, sanidade e desenvolvimento do agronegócio em Pernambuco.



