As vendas do comércio de Juazeiro, durante o Dia das Mães, cresceram 8% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo balanço divulgado pela Câmara de Dirigentes Lojistas/CDL do município.
O desempenho superou os resultados dos últimos cinco anos, com um índice de crescimento superior à inflação, refletindo um aquecimento real da economia local.
O aumento nas vendas está ligado a uma combinação de fatores, entre eles o novo ciclo de crescimento econômico que a cidade vem atravessando. A geração de emprego e renda, aliada ao pagamento em dia dos servidores públicos municipais, têm contribuído para o fortalecimento do poder de compra da população.
Considerada a segunda data mais importante para o varejo, atrás apenas do Natal, o Dia das Mães teve impacto expressivo em diversos segmentos do comércio local. Setores como calçados, perfumaria, vestuário e eletrônicos registraram maior demanda por parte dos consumidores.
O presidente da CDL de Juazeiro, Antônio Elder, comemorou os resultados. “Tivemos um Dia das Mães excelente, com aumento nas vendas e um grande fluxo de pessoas nas ruas. Esse crescimento é real, acima da inflação, e representa um avanço significativo em comparação com os anos anteriores. É um importante indicativo de que Juazeiro está retomando seu desenvolvimento econômico“, afirmou.