
(Foto: Arquivo Pessoal)
Desde agosto os estudantes da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) discutem com a reitoria da instituição o novo itinerário do transporte estudantil. A expectativa era que o percurso modificado entrasse em vigência nesse mês, mas a mobilização estudantil adiou o processo de alteração.
LEIA TAMBÉM:
Os discentes não estão satisfeito com a mudança, alegando que muitos sairão prejudicados e que hoje o transporte para o campus Zona Rural já está defasado. Na semana passada a Câmara de Assistência Estudantil (CAE) teve uma assembleia e determinou para o dia 29 de outubro um novo encontro para discutir as propostas da reitoria.
Segundo a Univasf, a previsão é que em novembro o novo itinerário possa vigorar. A reitoria afirmou estar em constante diálogo com os alunos e com a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) no sentido de viabilizar parcerias “que possam fortalecer o transporte dos estudantes para o Campus Ciências Agrárias”.
Manifestações
No dia 24 de agosto o movimento estudantil trancou os portões dos campi em Petrolina e Juazeiro, depois se reuniram com a reitoria da Univasf para apresentar as demandas. Na época, o Blog conversou com o reitor Julianeli Tolentino e ele ressaltou que todas as demandas dos discentes estão sendo analisadas pela instituição.