
Cinco candidatos disputam o pleito esse ano
Petrolina é o maior colégio eleitoral do Sertão do Estado com 183,819 votos, enquanto que na eleição anterior o número era de 189.060. A redução foi de cerca de 2% e segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PE), a justificativa foi o cadastramento da biometria.
Vão ser usadas 579 nas nas três zonas eleitorais.
São 5 candidatos disputando o pleito:
Adalberto Cavalcante (PTB), foi prefeito duas vezes do município de Afrânio, deputado estadual e está no exercício do seu primeiro mandato de deputado federal
Odacy Amorim (PT), foi vereador, vice-prefeito, assumiu a prefeitura por dois anos (2006/2007), quando o então prefeito Fernando Bezerra Coelho se afastou para ser secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, na primeira gestão do ex-governador Eduardo Campos e está no exercício do segundo mandato de deputado estadual.
Miguel Coelho (PSB), filho do senador Fernando Bezerra Coelho e irmão do Ministro das Minas e Energia Fernando Filho, está no exercício do primeiro mandato de deputado estadual.
Edinaldo Lima (PMDB), foi secretário de Habitação de Petrolina e está no exercício do primeiro mandato de vereador deste município.
Perpétua Rodrigues (PSOL), única mulher a disputar o pleito concorre a eleição pela primeira vez.