TJBA empossa 72 novos servidores para cargos de analista e técnico judiciário

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) realizou a posse de 72 servidores aprovados no concurso público de 2023, em uma cerimônia que aconteceu no Auditório Desembargadora Olny Silva na terça-feira (30).

Os novos membros da Corte baiana ocuparão cargos técnicos e analistas nas áreas administrativas e judiciárias, comprovando seu mérito por meio das provas para o provimento de 277 vagas distribuídas entre a Comarca de Salvador e as do interior.

O então Presidente do TJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, homenageou a Desembargadora Ivete Caldas, presidente da Comissão deste concurso, destacando sua dignidade, honestidade e correção.

O Corregedor-Geral do TJBA, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, expressou sua satisfação em receber os novos servidores, enfatizando a importância de desempenhar com excelência a função atribuída, pois a prestação jurisdicional é de extrema importância para a coletividade.

Durante a solenidade, foram realizadas as leituras do Termo de Compromisso e do Termo de Posse, conduzido pelo Secretário Judiciário Brasil Marcos Vinicio Brasil Alcântara. Solon Flores Bessony de Sousa, classificado em 1º lugar para o cargo de Analista Judiciário (Técnico Jurídico/Comarca de Salvador), destacou o compromisso diário com a eficiência do Tribunal. Leila Mendes de Oliveira Daltro, que concorreu nas vagas reservadas aos candidatos negros, ressaltou a importância da representatividade.

A Mesa de Honra da Solenidade contou com a presença do então Corregedor das Comarcas do Interior, Desembargador Jatahy Fonseca Júnior, e o Presidente da Comissão Permanente de Memória do TJBA, Desembargador Cássio José Barbosa Miranda. Este último fez uma explanação sobre os Magistrados Juiz Antônio Pinto dos Santos e Mary de Aguiar Silva, que foram homenageados posteriormente na reinauguração das Salas de Sessões e do Plantão Judiciário.

Deixe um comentário