Polícia Civil prende trio suspeito de matar segurança em frente a casa de show de Juazeiro

Segurança de casa de show foi morto a tiros no dia 1º de junho (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil da Bahia deflagrou na manhã dessa sexta-feira (11) a Operação Prime, que visava prender suspeitos de envolvimento no homicídio praticado em frente a casa de show Prime Hall, em Juazeiro, no mês de junho desse ano. Segundo a 17ª Coorpin, três pessoas foram presas.

LEIA TAMBÉM:

Autoridades interditam casa de eventos Prime Hall Show em Juazeiro

Juazeiro registra primeiro homicídio do mês de junho

Homem é assassinado no bairro Malhada da Areia, em Juazeiro

José dos Santos, Rogério Alves e Robson Cruz são apontados pela polícia como autores do crime contra Josivaldo Duarte de Jesus, segurança que foi morto a tiros em frente a casa de show. Além desse homicídio, Rogério teria matado Alex Ribeiro de Lima, no bairro Malhada da Areia em agosto desse ano.

Durante a operação a polícia ainda apreendeu na residência de Rogério um revólver calibre .38, munições intactas, duas motocicletas – uma delas supostamente utilizada nos crimes. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. O trio foi submetido a exames de lesões corporais e passarão por audiência de custódia.

Dois homens são presos por tráfico de drogas em Senhor do Bonfim

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Dois homens foram presos em Senhor do Bonfim (BA) na quinta-feira (26) por tráfico de drogas. José Neto, de 29 anos e Eduardo Lima, de 43 anos foram detidos em flagrante delito por tráfico e associação ao tráfico .

José foi abordado pela Polícia Civil no Centro da Cidade e com ele a equipe encontrou 13 pinos de cocaína, 10 papelotes da mesma drogas e mais 18 petecas do pó branco. Já com Eduardo os agentes apreenderam um revólver .38 e duas munições intactas.

De acordo com a 19ª Coorpin, Eduardo é paraplégico e cumpria pena por diversos roubos na Penitenciária de Juazeiro (BA), quando em uma saída dos Dias dos Pais foi atingido e perdeu parte dos movimentos.

Curaçá: homem é preso suspeito de estuprar e engravidar enteada de 13 anos

Um homem foi preso na manhã da última quinta-feira (26) em Curaçá (BA) suspeito de estuprar e engravidar a enteada de apenas 13 anos.

De acordo com a Polícia Civil, Aurino de Souza tinha um mandado de prisão em aberto.

Ele era investigado por tentar violar uma sobrinha quando a vítima era adolescente. Aurino foi detido e encaminhado ao Conjunto Penal de Juazeiro (BA).

 

Polícia erradica plantação de maconha em Chorrochó

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Uma plantação de maconha foi erradicada na zona rural de Chorrochó (BA) na quarta-feira (25). De acordo com a Polícia Civil, cerca de 300 pés da erva cannabis estavam sendo cultivados em 50 covas em uma propriedade no Sítio das Bahias.

A polícia chegou até a propriedade depois de receber uma denúncia anônima. Com apoio da Polícia Militar, através da Cipe-Caatinga a droga foi encontrada e erradicada. Ninguém foi preso na ação.

Senhor do Bonfim: mulher é presa e menor apreendida por envolvimento com tráfico

Uma mulher de 24 anos e uma adolescente de 17 anos foi apreendida pela 19ª Coorpin, em Senhor do Bonfim na quarta-feira (25) pelo crime de tráfico de drogas.

A Polícia Civil afirma que Juliene de Jesus e a menor cultivavam um pé de maconha no quintal de uma residência. No local também foram encontrados 12 dolões da droga.

Juliene foi autuada em flagrante delito e encontra-se presa a disposição da justiça. Segundo a PC, ela já responde a processo por furto.

Homem é preso com drogas em residencial de Juazeiro

A Polícia Civil da Bahia prendeu um homem na terça-feira (24) suspeito de traficar drogas no Parque Residencial, em Juazeiro.

De acordo com a 17ª Coorpin, Alex Santos Júnior, de 18 anos mora na cidade e estava na posse de cinco porções de maconha e uma pequena quantia de cocaína.

Além da droga a polícia apreendeu uma balança de precisão e um aparelho celular com Alex. Ainda segundo a PC, o suspeito já respondeu pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, também em Juazeiro.

Senhor do Bonfim: dupla é presa com quase 500 pinos de cocaína

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Dois homens foram presos na noite da última quinta-feira (19), no bairro Igara, em Senhor do Bonfim (BA). Segundo a 19ª Coorpin, Marcos de Moraes, de 36 anos e Djalvo de Castro, de 56 anos estavam vendendo drogas na comunidade.

A dupla foi abordada conduzindo um veículo pela rodovia que liga a sede da cidade de Senhor do Bonfim ao Distrito de Igara, bo Povoado de Baraunas, transportando no banco detrás do referido veículo, 498 pinos de cocaína. Com Marcos a polícia encontrou mais R$ 232 em espécie e um cheque no valor de R$ 2.700,00.

Já com Djalvo foram apreendidos R$ 263 em espécie. Os dois foram autuados em flagrante e encaminhados à Delegacia para registro da ocorrência.

Dupla que levaria droga de Senhor do Bonfim a Juazeiro é presa com 1kg de cocaína

Droga é do tipo “escama de peixe”, segundo polícia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Duas mulheres foram presas na manhã de hoje (6) em Senhor do Bonfim (BA) por tráfico e associação ao tráfico. Jeovania Silva de 41 anos e Lourdes Souza, de 18 seguiam para a BR-407, onde tomariam uma condução sentido a Juazeiro (BA).

Com elas a Polícia Civil apreendeu um tablete de cocaína pesando 1kg. As duas foram autuadas em flagrante delito e já estão à disposição da Justiça. Ainda segundo a 19ª Coorpin, a droga levada por elas é conhecida como “escama de peixe” pelo alto teor de pureza e qualidade.

Procurado por tentar matar enteada em Petrolina é preso em Uauá

(Foto: Ilustração)

Um homem procurado pela Justiça de Petrolina foi preso na tarde de quinta-feira (5), em Uauá (BA). Carlos Alberto Dias Ferreira tentou matar sua enteada após uma discussão familiar com a mãe da vítima, em 2010.

Carlos é natural de Uauá e era procurado desde a época do crime. Ele foi detido com apoio da Polícia Civil da Bahia em uma ação coordenada pela delegada Isabella Cabral, da PC de Petrolina. Carlos foi encaminhado à Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes.

Trio é preso em Paulo Afonso após praticar assaltos na região

(Foto: SSP/Divulgação)

Três homens foram presos na noite da última sexta-feira (12), em Paulo Afonso (BA). Segundo a Polícia Civil, dois pernambucanos e um baiano estavam armados praticando roubos no bairro Tancredo Neves III. Eles foram detidos em flagrante, após a polícia receber uma denúncia anônima.

Foram presos Anderson Gomes de França Primeiro, José Cícero dos Santos Júnior e Messias Vicente da Silva, que é de Juazeiro (BA). Eles confessaram ter praticado vários assaltos também em municípios vizinhos. Em Paulo Afonso a polícia chegou ao esconderijo dos criminosos e encontrou dois fuzis, 402 munições, capuz, celulares e uma porção de maconha.

No imóvel a polícia também encontrou três veículos roubados: uma Hilux, um Renegade e uma Frontier. “Sem dúvidas, pelos armamentos, quantidade de munições e veículos apreendidos acreditamos que era uma quadrilha especializada em roubos contra correspondentes bancários, casas lotéricas e bancos. Estamos fazendo diligências buscando outros integrantes da organização criminosa“, disse o comandante do 20° BPM, tenente-coronel Carlos Humberto Moreira.

Remanso: homem é preso por envolvimento com tráfico de drogas

(Foto: Ilustração)

Um homem foi preso na quarta-feira (10) em uma ação conjunta da 25ª CIPM e a Polícia Civil da Bahia, em Remanso. Uilliam Silva era procurado pela Justiça, por envolvimento com tráfico de drogas.

Segundo a PM, contra ele havia um mandado de prisão em aberto, expedido na Comarca de Remanso. Ele foi preso e apresentado à Delegacia de Polícia Civil. Uilliam ficará à disposição da Justiça.

Com ajuda de drone, Cipe Caatinga descobre plantação de maconha no interior de Sento Sé

(Foto: SSP-BA/Divulgação)

1,2 mil mudas de maconha foram erradicadas pela Polícia Militar da Bahia, em Sento Sé (BA), na tarde da última quarta-feira (26). A droga estava escondida em uma roça no Povoado de Campeado, zona rural da cidade. A plantação só foi descoberta com auxílio de um drone utilizado pela Equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga.

Na propriedade a polícia também apreendeu uma motocicleta Titan preta e documentos. “Estas mudas levam de 2 a 3 meses para serem colhidas. O crescimento é muito rápido, o que dificulta sua descoberta”, disse o comandante da corporação, major PM Adriano Souza Dias.

As mudas seriam colhidas entre dois ou três meses e a comercialização poderia render R$ 450 mil. Ninguém foi preso e toda a droga foi encaminhada à Delegacia Territorial.

Mandante e executor no Caso Élida entram para o Baralho do Crime

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) atualizou o Baralho do Crime com os rostos da mandante e executor no Caso Élida Márcia, professora assassinada em Juazeiro (BA) no começo do ano. Edvania Pereira de Morais, mais conhecida como Vaninha é considerada mandante intelectual do homicídio.

Segundo a Polícia Civil de Juazeiro, Vaninha articulou o crime, já que Élida era vista como um obstáculo para seu relacionamento com o esposo da professora morta. Maicon Neves dos Santos, apontado pela polícia como executor, também está no Baralho.

LEIA TAMBÉM:

Caso Élida: MP-BA apresenta denúncia contra quatro suspeitos de participar do homicídio

PETO 76 apreende armas em residência usada como esconderijo pelo acusado de assassinar professora em Juazeiro

Juazeiro: após prisão de suspeito, Polícia Civil elucida homicídio de professora

Professora é morta a tiros em Juazeiro

Vaninha é a nova Oito de Paus e Maicon, o Sete de Espadas. Os dois têm mandado de prisão em aberto e são considerados foragidos. Maicon, inclusive, chegou a ser preso uma semana antes por outro crime, mas a polícia só chegou ao seu nome como executor após sua liberação.

LEIA MAIS

Trio é preso em Paulo Afonso por roubo a veículos

(Foto: SSP-BA/Divulgação)

Três pessoas foram presas em Paulo Afonso (BA) na noite de terça-feira (18). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o trio praticava os roubos em estados vizinhos e trazia os veículos à cidade. Com eles quatro carros foram apreendidos.

Douglas da Silva, de 39 anos, Jeorge da Silva, de 34 e Tiago da Silva, 33 davam diferentes fins aos carros. “Usavam para cometer outros crimes, para adulteração e desmanche”, disse o tenente-coronel Carlos Humberto, comandante do 20º Batalhão da Polícia Militar.

Além dos veículos apreendidos a polícia encontrou com o trio, duas armas, um simulacro, munições, 10 placas, quatro documentos de veículos, oito telefones celulares e dois porta-documentos. Eles responderão por associação criminosa e receptação.

Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Senhor do Bonfim

(Foto: Ilustração)

Um jovem de 19 anos foi preso na manhã de hoje (14), em Senhor do Bonfim (BA) acusado de integrar uma facção criminosa que atua na região. De acordo com a Polícia Civil de Bonfim, Felipe Dantas participa de um grupo responsável por cometer diversos homicídios no município.

O motivo dos crimes é o controle do tráfico de drogas em Bonfim. De acordo com a 19ª Coorpin, Felipe participa da mesma facção na qual três jovens mortos no final de maio desse ano também integravam. Contra Felipe havia um mandado de prisão em aberto.

Felipe estava escondido na residência de uma mulher identificada como Andressa Barreto. Ela foi liberada após a polícia registrar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra ela.

15161718