Pré-temporada do time da Juazeirense em Senhor do Bonfim é criticada por desportistas

Estádio Pedro Amorim, Senhor do Bonfim (BA).

Os amantes do futebol de Senhor do Bonfim, estão usando as redes sociais para protestar contra a pré-temporada da Juazeirense na cidade. A informação é do blog do Walterley, radialista daquele município.

Para os desportistas, a estadia da equipe do vale do São Francisco só vai atrapalhar um calendário de atividades no estádio Pedro Amorim, já castigado pela longa estiagem.

O estádio tem sido negado aos bonfinenses sob alegação das precárias condições do gramado.

Os bonfinenses ainda recordam a Copa do Nordeste, quando segundo eles, a Juazeirense, preferiu enfrentar o Bahia em Petrolina (PE) e se recusou a jogar em Bonfim.

O presidente da Liga Desportiva de Bonfim (LDB), postou áudio nas redes sociais manifestando seu descontentamento em nome dos clubes que fazem parte da entidade.

Em meio a uma crise financeira, os protestos dos desportistas são motivados pelo o apoio que a Juazeirense recebe da Prefeitura.

A estadia na cidade seria garantida através de uma parceria do clube com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Esportes, na pessoa do secretário Diogo Rios, da Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário, pessoa do secretário Fábio Cedraz e do vereador Cleiton Vieira.

Campeonato Baiano: preparação do time da Juazeirense inclui uma temporada em Senhor do Bonfim

(Foto: agência CH)

Os treinos do time da Desportiva Juazeirense para o campeonato baiano 2018, estão a todo vapor. Nesta sexta-feira (29), a equipe do técnico Luiz Antonio Zaluar, fez um treino físico-técnico no campo da Assemco pela manhã e treino-tático à tarde na Toca do Juá.

Amanhã (30), o Cancão de Fogo, como ficou conhecido, deve fazer um jogo treino pela manhã no estádio Adauto Moraes. Aí os jogadores darão uma pausa para o réveillon e retornam as atividades na próxima terça-feira (02).

No retorno, os atletas pegam a estrada e vão para a cidade de Senhor do Bonfim onde irão realizar a terceira etapa da pré-temporada para o campeonato baiano deste ano.

A delegação com 35 pessoas ficará em Bonfim de 02 a 18 de janeiro realizando treinamentos. A estadia na cidade é garantida através de uma parceria do clube com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Esportes, na pessoa do secretário Diogo Rios, da Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário, pessoa do secretário Fábio Cedraz e do vereador Cleiton Vieira.

A quarta etapa, na semana que antecede a estreia no campeonato estadual contra o Vitória no dia 21 de janeiro em Salvador, acontece em Juazeiro.

101112