Uma das maiores obras de mobilidade e urbanismo realizadas em Petrolina, já tem data para entrega da primeira fase.
A implantação da Orla 3 visa transformar um antigo sonho da população em realidade, promovendo a integração, por meio de um corredor viário, entre diferentes regiões da cidade.
Nesta terça-feira (2), o prefeito Simão Durando e o vice Ricardo Coelho estiveram no local da obra para vistoriar o andamento dos trabalhos.
A expectativa é de que o primeiro trecho seja entregue em setembro deste ano. Essa etapa contempla a implantação de uma avenida totalmente duplicada, ligando o restaurante Bêra D’Água até a rotatória do monumento da Bíblia. No momento, estão em execução serviços de terraplenagem, drenagem e logo mais será aplicada a primeira camada de asfalto. Em seguida, serão realizadas as instalações elétricas e a execução dos passeios.
Com um investimento total superior a R$ 20 milhões, a Orla 3 é uma intervenção estruturante, fruto de emendas do deputado federal Fernando Filho e do ex-senador Fernando Bezerra. Além da duplicação da via, o projeto prevê a criação de uma ciclovia, a instalação de iluminação em LED e a revitalização de ruas já existentes na área.
A obra busca não apenas melhorar a mobilidade urbana, mas também proporcionar mais segurança viária, agilidade logística e novas opções de lazer para a população. A nova Orla 3 conectará a Avenida Cardoso de Sá ao Distrito Industrial, beneficiando bairros como Cohab 6, Jardim Guararapes e Rio Corrente.
Segundo o prefeito Simão Durando, a obra representa uma transformação histórica na paisagem urbana de Petrolina. “Muito feliz com essa obra saindo do papel e com os trabalhos a todo vapor. Essa intervenção urbana irá melhorar a mobilidade em diversos bairros, atrair empreendimentos e valorizar a região periférica. As famílias terão acesso à prática esportiva e ao lazer, além de melhorar a mobilidade no trânsito e valorizar o que temos de mais valioso, que é o nosso Rio São Francisco”, concluiu.