SENAI oferece 175 vagas para cursos profissionalizantes do Qualifica PE em Petrolina e Salgueiro

O SENAI está com matrículas abertas para sete turmas de cursos profissionalizantes em Petrolina e Salgueiro por meio do Qualifica PE, ação da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco em parceria com o Sistema S.

No total, são 175 vagas gratuitas para qualificação profissional, que serão ministrados pela equipe do SENAI Petrolina no mês de julho. As inscrições podem ser feitas pelo site.

O SENAI-PE vai contribuir com o Qualifica PE oferecendo cursos de curta duração, com até 80 horas, e alta empregabilidade, a fim de aumentar a independência econômica e a qualidade de vida da população do estado.

Somente no primeiro bloco do Qualifica PE, o SENAI oferece três mil vagas em 43 municípios localizado em todas as regiões do estado. No total, a instituição vai qualificar oito mil pessoas em diversas áreas, como alimentos, construção civil, logística, mecânica e vestuário.

A diretora regional do SENAI-PE, Camila Barreto, enfatiza o impacto positivo que a ação vai ter para Pernambuco. “Os egressos desses cursos terão uma formação com a qualidade SENAI, que atua de forma incansável na qualificação dos trabalhadores do estado há 81 anos. A qualificação profissional é a chave para o desenvolvimento sustentável e para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva”.

Confira os cursos do SENAI disponíveis para Petrolina e Salgueiro:

Salgueiro

Técnicas de Instalações Hidráulicas e Sanitárias – Residencial – Inscrições até 26/06 e início em 01/07

Petrolina

Boas Práticas de Manipulação de Alimentos – Inscrições até 05/07 e início em 08/07

Gestão de Estoque – Inscrições até 05/07 e início em 08/07

Sistemas de Energia Solar Fotovoltaicas – Inscrições até 05/07 e início em 08/07

Básico de Panificação – Inscrições até 12/07 e início em 15/07

Planejamento e Controle da Produção – Inscrições até 19/07 e início em 24/07.

Técnicas para Inspeção de Qualidade – Inscrições até 19/07 e início em 24/07.

Deixe um comentário