A população brasileira é composta de 5% de pessoas que possuem alguma deficiência auditiva, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.
Ainda assim, a subutilização da força de trabalho de pessoas surdas ainda é uma realidade, que reflete as barreiras impostas pelo mercado, da falta de intérpretes em entrevistas de emprego até a falta de acessibilidade.
Com o objetivo de gerar oportunidade de educação profissional gratuita para a comunidade surda, o Senac, em Petrolina, está com inscrições abertas para o curso de Florista. As vagas são oferecidas por meio do Programa Senac de Gratuidade – PSG.
A iniciativa faz parte do projeto “Som das Flores”, exclusivo para comunidade surda, com idade acima de 16 anos. As inscrições estão abertas até o dia 10 de outubro ou enquanto houver vagas.
O “Som das Flores” vai oferecer qualificação para que os participantes estejam aptos para atuarem no mercado, trabalhando desde a confecção de arranjos e buquês à ornamentação em eventos.
As aulas serão ministradas do dia 15 de outubro ao dia 10 de dezembro, das 14h às 18h. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever por meio do link.
Mais informações podem ser obtidas na unidade do Senac, localizada a Rua Projetada, nº 650, Maria Auxiliadora ou por meio dos telefones (87) 3983-7602 | 7603| 7626 |WhatsApp: 98874-8456.