SDS elimina 11 aprovados no curso de formação da PMPE após investigação social

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) informou que 11 alunos aprovados no concurso da Polícia Militar foram eliminados do Curso de Formação e Habilitação de Praças, após passarem pela etapa de investigação social prevista no edital do certame.

A decisão foi formalizada por meio de uma portaria assinada pela secretária executiva de Defesa Social, Dominique de Castro Oliveira. A medida tem base nos critérios legais de moralidade e idoneidade exigidos para o exercício da função policial.

De acordo com a Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP) da PMPE, todos os casos foram analisados pela Comissão do Certame, com direito à interposição de recursos, conforme os itens 16.9 e 16.10 do edital. A corporação afirmou, em nota, que todo o processo seguiu critérios objetivos e respaldados em normas legais.

Embora a SDS não tenha detalhado os motivos específicos de cada exclusão, informações extraoficiais apontam indícios de envolvimento dos eliminados com crimes como tráfico de drogas e violência doméstica.

O grupo que continua no curso de formação deverá ser encaminhado às ruas até o mês de julho, reforçando o efetivo da segurança pública no estado.

Deixe um comentário