SDS afasta temporariamente delegado que atirou em homem durante festa em Fernando de Noronha

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) determinou, nesta terça-feira (6), o afastamento cautelar do delegado Luiz Alberto Braga de Queiroz por um período de 120 dias.

A medida foi tomada após o delegado ter efetuado um disparo contra Emanuel Pedro Gonçalves Apory, de 26 anos, durante uma festa no Forte dos Remédios, em Fernando de Noronha, na madrugada da última segunda-feira (5).

A decisão foi oficializada por meio de publicação no boletim geral da SDS e assinada pelo titular da pasta, Alessandro Carvalho. De acordo com o documento, o afastamento visa garantir a ordem pública, assegurar a condução regular do processo disciplinar e permitir a devida aplicação de eventuais sanções.

“Se mostra cabível o afastamento cautelar do Policial Civil, objetivando garantir a ordem pública, a instrução regular do processo disciplinar e a viabilização da correta aplicação de sanções disciplinares, já que recai sobre ele indícios de práticas de atos incompatíveis com as funções públicas”, destaca um trecho do boletim.

A medida poderá ser prorrogada, caso o Processo Administrativo Disciplinar não seja finalizado dentro do prazo inicial. Além disso, o delegado afastado deverá, em até 24 horas, devolver sua identidade funcional à Diretoria de Recursos Humanos (DRH) e entregar todas as armas e utensílios funcionais sob sua posse à delegacia onde está lotado.

Relembre o caso

Na madrugada de segunda-feira (5), Emanuel Pedro foi baleado durante um evento festivo no Forte dos Remédios, em Fernando de Noronha. O autor do disparo foi identificado como o delegado Luiz Alberto Braga de Queiroz.

Embora o motivo do disparo não tenha sido oficialmente divulgado, imagens captadas por câmeras de segurança indicam que o conflito teria sido motivado por ciúmes. A Secretaria de Defesa Social informou que a Polícia Militar foi acionada após relatos de tiros no local.

Deixe um comentário