
(Foto: ASCOM)
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, a suspensão do São João 2018. Na justificativa apresentada à Prefeitura de Petrolina, o promotor Carlan Carlo da Silva afirma que é dever do MPPE agir de maneira preventiva no sentido de coibir atos atentatórios ao interesse público.
Na Recomendação 03/2018, o promotor justifica que a greve dos caminhoneiros fez com que 58 municípios pernambucanos decretassem estado de emergência e “despesas com confraternização, festas, folias, presentes e outras situações similares não representam despesas características da Administração pública”.
O documento aconselha a Prefeitura a se abster de realizar os festejos juninos e cancele todos os processos licitatórios envolvendo a realização da festa, prevista para começar no dia 15 de junho, próxima sexta-feira.
O Blog Waldiney Passos já solicitou um posicionamento da Prefeitura de Petrolina que responderá através de uma nota oficial.
Um Comentário
Fernando Almeida
7 de junho de 2018 at 04:41Muito bem! Existem situações mais urgente para serem feitas em Petrolina, duque jogar dinheiram fora com o São João do Vale.