Um vídeo divulgado nas redes sociais registra uma confusão na noite em que uma mulher trans foi alvo de comentários transfóbicos, em Salgueiro (PE). Nas imagens é possível observar duas mulheres discutindo, uma delas é a suspeita de ter cometido o crime equiparado a racismo na lei brasileira.
LEIA TAMBÉM
Salgueiro: mulher trans é vítima de transfobia; coletivo emite nota de apoio à vítima
A agressora, que usa uma blusa regata, aparece gritando nas imagens, desfiando quem se incomodou com sua reação a acionar a polícia. “Vá lá chamar [a polícia]”, diz a suspeita. Ela é de Cedro (PE) e teria sido candidata a vereadora no município pernambucano.
https://www.instagram.com/reel/CfWXsvNF3FI/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
A advogada da vítima relatou que a Polícia Militar de Pernambuco se negou a levar a suspeita até a delegacia. Contudo, em resposta ao Blog, a PM-PE informou que “policiais militares do 8ºBPM, foram acionados para averiguar uma ocorrência de desentendimento, em um posto de combustível, em Salgueiro. Com a presença da PM, os envolvidos não quiseram comparecer à delegacia, sendo assim a ocorrência resolvida no local”.
Um boletim de ocorrência foi registrado na terça-feira (29), já que os policiais de plantão no dia também teriam se recusado a confeccionar o BO, conforme relatou a equipe jurídica da vítima.