Nesta quinta-feira (21), é celebrado o aniversário de 128 anos de Petrolina. O feriado municipal vai alterar o horário de funcionamento de órgãos públicos, comércio e agências bancárias. Veja o que vai abrir e fechar nesta quinta no município.
Prefeitura e serviços municipais
A prefeitura de Petrolina não terá expediente nesta quinta-feira . As creches e escolas municipais também não terão aulas. O expediente dos órgãos públicos municipais será retomado normalmente na sexta-feira (22).
O feriado não afetará o funcionamento daqueles serviços considerados essenciais a comunidade como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Centro de Parto Normal, segurança, trânsito e serviços de limpeza pública.
Quem precisar de algum serviço público pode buscar através da plataforma ‘Petro Online’, que está disponível no site da prefeitura. No link é possível consultar andamento de ofícios, abrir e consultar requerimentos, solicitar alvará de construção/demolição; emissão de nota fiscal; contracheques; emissão de boleto de IPTU; Certidão Negativa de Débitos Municipais; entre outros.
A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) informa que o transporte público irá operar com tabela de fim de semana e os passageiros podem consultar os horários atualizados, em tempo real, por meio do aplicativo ‘BUS2’.
Comércio
O comércio de Petrolina deve permanecer fechado durante o feriado. O comerciante que deseja abrir seu negócio na quinta, deve seguir as regras da Convenção Coletiva de Trabalho vigente.
Shopping
Na quinta, o shopping irá funcionar em horário especial. As lojas e quiosques abrem das 12h às 20h. O hipermercado das 8h às 22h e a praça de alimentação e lazer das 12h às 22h.
Os horários do cinema podem ser conferidos no site.
Agências bancárias
As agência bancárias de Petrolina não terão atendimento presencial nesta quinta. O pagamento de contas, boletos e resolução de outros serviços devem ser realizados através dos aplicativos das empresas.
Boletos e contas que têm vencimento até quinta devem ser pagos com antecedência ou pelos aplicativos bancários.
Fonte G1 Petrolina