Na noite de sexta-feira (12), policiais da RONDESP Norte estavam realizando patrulhamento tático no povoado de Jatobá, distrito de Maniçoba, Juazeiro (BA), quando foram surpreendidos por um indivíduo em um beco.
O suspeito efetuou disparos de arma de fogo na direção da guarnição, que revidou a agressão. Após os disparos cessarem, um corpo foi encontrado caído ao solo.
O resistente recebeu socorro imediato e foi conduzido à UPA de Juazeiro (BA), onde a equipe médica constatou o óbito. Em consulta aos Sistemas de Pesquisa, foi descoberto que o indivíduo possuía um mandado de prisão pendente, expedido pela Vara de Jurisdição Plena de Curaçá, com antecedentes por estupro, roubo e ameaça.
Durante a ocorrência, foram apreendidos diversos materiais, incluindo um revólver calibre 38 com 4 munições deflagradas e 2 intactas, um colete balístico com duas placas e duas capas, uma motocicleta com restrição de roubo/furto, uma balança de precisão, um recipiente contendo sementes de maconha, além de porções e plantas da mesma substância.
Também foi encontrado um invólucro grande contendo substância análoga à cocaína, 81 petecas da mesma substância e um aparelho celular. Todo o material foi apresentado na delegacia local para as providências legais.