Nesse domingo (10), diversos candidatos dos mais variados estados do país estiveram na Faculdade de Petrolina (Facape) para participar do primeiro vestibular de Medicina da autarquia. Ao todo, 30 vagas estão sendo disponibilizadas para esta primeira etapa do certame.
O resultado final das provas realizadas neste domingo está previsto para ser divulgado no dia 23 de agosto. No entanto, outras duas fases de seleção serão abertas para esta primeira turma.
Uma segunda etapa será destinada a bolsistas e candidatos da Rede PEBA (Pernambuco e Bahia) cujas inscrições para o vestibular acontecerão de 23 de agosto a 13 de setembro. Já a terceira fase acontecerá de 8 a 22 de novembro, quando os alunos poderão ingressar no curso através da nota do Enem.
O curso de Medicina da Facape funcionará no bloco 1 da autarquia, onde serão instalados os laboratórios de anatomia, microscopia, bioquímica e simulação realística, que servirão de base de estudos para os alunos, atendendo a todos os requisitos para o adequado exercício das atividades.