Rede de distribuição de energia em Pernambuco está preparada para as eleições municipais 2024

A Neoenergia Pernambuco está se preparando para assegurar a qualidade, continuidade e confiabilidade do fornecimento de energia elétrica durante as eleições municipais, que ocorrem no dia 6 de outubro para o primeiro turno e, se necessário, no dia 27 para o segundo turno.

A empresa iniciou uma série de ações preventivas de manutenção nos circuitos que atendem às escolas e fóruns eleitorais designados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Neste ano, a Neoenergia já inspecionou mais de 55 mil quilômetros de sua rede elétrica e realizou mais de 16 mil manutenções. Para evitar interrupções, mais de 275 mil podas foram executadas, assegurando que a vegetação não entre em contato com os cabos da rede.

As subestações da Neoenergia também passaram por uma revisão completa, resultando em quatro mil manutenções e substituições de equipamentos. A empresa posicionará três subestações móveis estrategicamente para garantir o fornecimento de energia nos principais locais de votação, caso seja necessário.

Além disso, a distribuidora instalou e automatizou mais 30 novos religadores, equipamentos que permitem a rápida recomposição do fornecimento de energia em menos de um minuto, em situações de interrupções não permanentes. Com isso, a Neoenergia totaliza mais de 3,2 mil religadores na rede de distribuição em todo o estado.

“Estamos trabalhando incansavelmente para garantir a qualidade e a continuidade no fornecimento de energia durante as eleições. Temos equipes dedicadas que analisam minuciosamente todos os circuitos para evitar possíveis interrupções. Nos dois domingos de votação, teremos um esquema especial com aumento de equipes e veículos posicionados estrategicamente”, afirmou André Santos, superintendente técnico da Neoenergia Pernambuco.

Nos dias das eleições, a empresa contará com mais de 200 profissionais em regime de plantão, além de 52 controladores, engenheiros e supervisores que estarão no Centro de Operações Integradas (COI), em Recife, monitorando o sistema elétrico remotamente e orientando as equipes para atendimento rápido em caso de necessidade.

Deixe um comentário