
(Foto: ASCOM)
Alunos que estudam em escolas públicas de Juazeiro (BA), terão mais chances de participar de cursinhos pré-vestibulares particulares.
Foi lançado na manhã desta terça-feira (23), na cidade baiana, o programa Aprova Juazeiro. O objetivo é oferecer vagas a alunos e egressos das escolas públicas municipais em cursinhos pré-vestibulares privados.
De acordo com o Tribunal de Contas e a Constituição Federal, oferecer cursos pré-vestibulares não é atribuição dos municípios.
Mas diante da demanda existente, e da diretriz do Governo Federal em limitar o acesso à universidade às classes sociais mais abastadas, o Governo Municipal lançou edital para que cursinhos da cidade se credenciem a oferecer este serviço para que a juventude juazeirense oriunda de escolas públicas tenha oportunidade mais igualitária diante de alunos de escolas privadas em exames vestibulares e no Enem.
O Aprova Juazeiro vem como mais uma oportunidade para a juventude, que é estudar num curso privado. Desse modo, o município oferece bolsas de estudos, o edital será publicado em diário oficial.
“A diretriz do governo Paulo Bomfim é que tenhamos uma cidade melhor e mais desenvolvida. Só teremos isso se apoiarmos as pessoas e oferecermos oportunidades. De imediato o prefeito entendeu o projeto e agora temos o Aprova Juazeiro”, disse a secretária Lucinete Alves.