Compartilhamento de ideias, estímulo e inspiração ao empreendedorismo. A 4ª edição do Programa ‘Papo com Quem Faz’, apresentou histórias de superação inovação e liderança, na noite de terça-feira (8), em Petrolina.
Promovido gratuitamente pela Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Sebrae, o encontro reuniu um público bastante participativo que ouviu os relatos de nomes regionais nos setores do agronegócio (Mineia Otsuka), construção civil (Leenne Falcão), tributário (Samuel Modesto) e (desenvolvimento humano) Letícia Menezes.
O diretor adjunto da Unidade Regional do Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (URSF/FIEPE), Huberto Costa, disse que as quatro edições do ‘Papo com quem faz’ revelaram histórias marcantes para o desenvolvimento da região. “Foram encontros extremamente positivos que nos proporcionaram troca de ideias e apontaram caminhos inovadores para o crescimento das pessoas e do empreendedorismo no Vale do São Francisco “, concluiu.
Mineia Otsuka, técnica agrícola e produtora de manga, compartilhou momentos relevantes da trajetória profissional e deu dicas para uma atuação empreendedora e empoderada. Samuel Modesto também narrou obstáculos vencidos em seu caminho como contador e especialista tributário, detalhando etapas para a criação do Grupo SM, um importante ecossistema de soluções empresariais para o pequeno e médio empresário do Vale do São Francisco.
Leenne Falcão, falou das experiências e conexões significativas para o crescimento empresarial do grupo, que hoje reúne as empresas Leenne Construções, Falcão Engenharia e Alencar Falcão, com atuação em mais de 80 municípios do Estado, empregando mais de 500 colaboradores.
Concluindo o bloco, a administradora de empresas Letícia Menezes contou como descobriu que o desenvolvimento humano e organizacional é a chave para transformar equipes e impulsionar resultados junto aos funcionários de uma organização.
O coordenador de marketing Gledson Moreira elogiou o formato do encontro e ressaltou a presença feminina, cada vez maior na liderança de negócios na região. “Assistimos a uma demonstração clara da mudança de cultura que vem estabelecendo um novo tempo no empreendedorismo e que é exemplo em todos os segmentos produtivos”, ressaltou.