A escolta do transformador de energia eólica foi retomada por volta das 8h10 desta segunda-feira (17) na BR-101, em Igarassu (PE).
A carga, que partiu do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), é transportada por uma combinação de veículos composta por três caminhões, dois semirreboques de grandes dimensões e uma base para o equipamento.
Segundo a PRF, ao longo do percurso serão realizadas paradas estratégicas para minimizar impactos no trânsito, com previsão de chegada à divisa com a Paraíba até as 16h.
A operação de transporte teve início no sábado (15), no Cabo de Santo Agostinho, e a expectativa era que o comboio chegasse à divisa estadual até o final da tarde de domingo (16). No entanto, atrasos no trajeto levaram ao adiamento da conclusão da etapa pernambucana para esta segunda-feira.
Na terça-feira (18), a escolta passará a ser responsabilidade da PRF da Paraíba, e a operação só deverá ser finalizada no domingo (23), quando o transformador chegará ao município de Nova Palmeira (PB), onde será integrado a um complexo de parques eólicos na região do semiárido.