PRF resgata animais silvestres em condições de maus-tratos na Bahia

Na terça-feira (18) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou mais uma etapa da Operação Conatus em Vitória da Conquista. O objetivo principal da operação é reforçar o policiamento para combater crimes nos principais corredores logísticos do país.

Durante a operação, a PRF resgatou dois pássaros silvestres, um Azulão (Cyanocompsa brissonii) e um cardeal-de-topete-vermelho (Paroaria coronata). Os pássaros estavam sendo transportados em gaiolas sem anilha de identificação, o que indica que haviam sido retirados da natureza de maneira ilegal.

Em outra ocorrência significativa, durante a abordagem a um ônibus, os policiais encontraram um coelho nativo, conhecido como Tapeti (Sylvilagus brasiliensis), dentro do vaso sanitário do banheiro do veículo. O animal estava em uma garrafa pet cortada ao meio e envolta em meias, o que configurava condições de maus-tratos.

Os animais resgatados foram encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) para receberem os cuidados necessários. Os responsáveis pelos crimes ambientais foram devidamente autuados e responderão pelos seus atos conforme a legislação vigente.

Deixe um comentário