A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, nesta segunda-feira (24), sete veículos, sendo quatro com registro de roubo ou furto, durante fiscalizações em rodovias federais de Pernambuco. As ocorrências foram registradas nas BRs 316, 232, 101 e 423, abrangendo a Região Metropolitana do Recife, o Agreste e o Sertão.
Durante uma abordagem na BR-423, em Garanhuns, os agentes identificaram adulterações no veículo Chevrolet Cruze, constatando que ele havia sido furtado em São Paulo, em 2023. O motorista alegou que havia sido contratado para levar o carro até Itabaiana (SE) e receberia uma quantia pelo serviço. No porta-malas, os policiais encontraram um bloqueador de sinal de radiofrequência (Jammer), com 12 antenas, equipamento frequentemente usado para interferir em rastreamento de cargas roubadas.
Na BR-101, em Igarassu, a PRF recuperou dois veículos. O primeiro foi um HB20, cujo motorista abandonou o carro e fugiu ao receber ordem de parada. O segundo foi um Polo Track, que tinha registro de furto. O condutor afirmou que o carro havia sido alugado por seu sobrinho.
Ainda na BR-101, no Recife, um Onix desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir. Durante o acompanhamento, o veículo colidiu fora da pista. O motorista abandonou o carro e fugiu, jogando sua CNH e um tablete de maconha de 500 gramas antes de desaparecer. O carro apresentava sinais de adulteração.
Na BR-316, em Trindade, uma motocicleta sem placa foi abordada. A equipe constatou adulteração e o condutor afirmou ter trocado o veículo por outra moto antiga e alguns porcos, em um grupo de rede social. Em Belém de São Francisco, outra motocicleta foi apreendida com sinais de falsificação. O motociclista disse tê-la comprado há cinco dias, mas não soube informar o nome do vendedor.
Já na BR-232, em Gravatá, um Fiat Uno foi recuperado. O motorista informou que adquiriu o carro em 2024, através de um anúncio em rede social, pagando R$ 500 e entregando seu veículo em troca.
Todos os veículos e envolvidos foram encaminhados para a Polícia Civil para os procedimentos legais.