A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, entre os dias 27 e 29 de junho, sete veículos com sinais de adulteração e registros de roubo ou furto, durante fiscalizações nas rodovias federais que cortam o estado de Pernambuco.
As ocorrências foram registradas nas BRs 101, 104, 407, 232 e 316, em diferentes regiões do estado.
Na sexta-feira (27), quatro veículos com adulterações e queixas de roubo foram localizados. Dois deles — um Ford Ecosport e um Fiat Argo — foram abordados na BR-101, na Região Metropolitana do Recife, ambos com placas clonadas e ocorrência de roubo registrada na capital pernambucana.
No sábado (28), duas motocicletas foram recuperadas, uma delas com registro de furto em fevereiro deste ano. A ação ocorreu durante fiscalizações na Região Metropolitana e no Agreste. Ainda no sábado, durante atendimento a um sinistro de trânsito na BR-232, no Recife, a PRF constatou que uma das motocicletas envolvidas no acidente também era produto de furto.
Já no domingo (29), uma motocicleta adulterada foi localizada na BR-316, em Araripina, no Sertão do estado. A partir da ocorrência, a PRF deflagrou uma ação conjunta com o 15° BPM, que resultou na abordagem de um Jeep Renegade em São Bento do Una. Após verificação, foi constatado que o veículo havia sido roubado em Belo Jardim no dia 10 de maio. Durante a revista, os policiais ainda encontraram um revólver calibre .38, com cinco munições, sem documentação de posse ou porte legal.
Todos os veículos e os condutores foram encaminhados às Delegacias de Polícia Civil das respectivas regiões para os procedimentos cabíveis.