A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, entre os dias 9 e 11 de maio, seis veículos com registro de roubo ou furto em Pernambuco. Cinco deles foram localizados na BR-101, na Região Metropolitana do Recife, e um na BR-316, no município de Floresta.
Na sexta-feira (9), em Abreu e Lima, um Renault Sandero com sinais de adulteração foi abordado. A equipe identificou que o carro havia sido roubado em março deste ano no Recife. O condutor afirmou ter adquirido o veículo há 12 dias em um feirão, mas não apresentou documentos comprobatórios. O celular que estava com ele também tinha restrição de roubo.
Ainda na BR-101, dois carros foram recuperados: um deles, sem placas, havia sido furtado em fevereiro; o outro, que tentou evitar a fiscalização freando bruscamente, apresentava identificação adulterada e tinha registro de roubo em janeiro, em Camaragibe. O motorista alegou ter emprestado o veículo de um amigo, mas não soube identificá-lo.
No sábado (10), na Grande Recife, um Jeep Renegade com placas clonadas foi identificado. O veículo original tinha registro de roubo desde 2023. O condutor declarou que havia trocado seu carro por ele em uma negociação nas redes sociais.
No domingo (11), em Floresta, a PRF abordou uma motocicleta com registro de furto ocorrido em janeiro. O condutor afirmou ter comprado o veículo da própria mãe, que teria adquirido a moto de um conhecido.
Por fim, em Igarassu, outro carro — um Fiat Argo — foi parado e também apresentava sinais de adulteração. O veículo havia sido roubado em janeiro de 2024, na cidade de Vitória de Santo Antão.
Todos os veículos e envolvidos foram encaminhados às delegacias da Polícia Civil para as providências cabíveis.