A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou cinco veículos entre os dias 11 e 13 de outubro, em diferentes rodovias de Pernambuco. As operações ocorreram nas BRs 101, 408 e 423, abrangendo a Região Metropolitana do Recife e o Agreste do estado.
Um dos casos ocorreu neste domingo (13), em Garanhuns, quando um motorista entregou voluntariamente um veículo clonado à PRF.
O condutor relatou ter adquirido o carro através de um site de vendas online, mas, após uma vistoria no Detran, foi informado sobre adulterações no veículo, que havia sido roubado em 2016.
No sábado (12), durante uma ronda na BR-101, em Recife, a PRF abordou uma motocicleta que trafegava irregularmente pelo canteiro central. O condutor não possuía habilitação e o veículo apresentava sinais de adulteração, com registro de roubo.
Em Itapissuma, também no sábado, um carro modelo HB20 foi parado pela PRF. O veículo havia sido alugado em junho de 2024, mas não foi devolvido, configurando uma ocorrência de furto.
Na sexta-feira (11), em Garanhuns, uma motocicleta foi apreendida após verificação de dados incorretos e adulterações. O condutor informou ter comprado o veículo há três anos, apesar de estar ciente das irregularidades.
Outro caso ocorreu em Camaragibe, onde os policiais recuperaram uma motocicleta roubada. O suspeito foi encontrado com os pertences da vítima do roubo, incluindo celulares e uma caixa de som.
Todos os condutores e veículos foram encaminhados às Delegacias de Polícia Civil para prosseguir com as investigações.