A Polícia Rodoviária Federal (PRF) detectou, neste domingo (15), um homem que conduzia uma motocicleta sob efeito de álcool e possuía um mandado de prisão em aberto por roubo e sequestro à mão armada. A abordagem ocorreu na BR-101, no município de Goiana, Zona da Mata de Pernambuco.
A ação começou quando os agentes da PRF, no posto de Igarassu, identificaram o motociclista traficando sem capacete de segurança. Após uma perseguição de seis milhas, o motor perdeu o controle da moto e caiu, mas não sofreu ferimentos.
Durante a abordagem, os policiais constataram sinais claros de embriaguez, e o teste do bafômetro revelou um índice de 1,09 mg/L, quase três vezes acima do limite considerado crime.
Uma consulta ao sistema revelou que o homem estava foragido da justiça, com um mandado de prisão emitido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba em 18 de outubro de 2024, por roubo e sequestro à mão armada. Os agentes também apreenderam uma faca que estava na cintura do suspeito.
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde deverá cumprir o mandato de prisão e responder pelo crime de condução de veículo sob influência de álcool. A motocicleta também foi aprendida.