A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve, no último fim de semana (1º e 2 de fevereiro), cinco motoristas por dirigirem sob efeito de álcool nas BRs 101, 232 e 235, em diferentes regiões de Pernambuco e na Bahia. Dois dos condutores foram flagrados após se envolverem em sinistros de trânsito.
No sábado (1º), uma colisão entre dois veículos mobilizou agentes na BR-101, em Igarassu. Um dos motoristas envolvidos foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou um teor alcoólico de 0,99 mg/L. Ele admitiu ter consumido bebida alcoólica em uma festa.
Já no domingo (2), na BR-232, em Serra Talhada, um condutor foi abordado por dirigir de forma perigosa. O teste de alcoolemia indicou 1,34 mg/L, valor quase quatro vezes acima do limite considerado crime. Além disso, o motorista era inabilitado.
Outro caso ocorreu novamente na BR-101, em Igarassu, onde um motorista envolvido em um sinistro apresentou sinais de embriaguez, como fala alterada e odor etílico. Ele admitiu ter consumido álcool, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Na mesma rodovia, em Serra Talhada, um homem abordado em uma operação de segurança viária confessou ter ingerido bebida alcoólica no dia anterior. O exame apontou 0,70 mg/L. O condutor também revelou já ter respondido por furto em Garanhuns (PE).
Em Juazeiro (BA), na BR-235, policiais flagraram um veículo transportando crianças no porta-malas. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou 0,56 mg/L de álcool no sangue.
Todos os motoristas foram encaminhados para as Delegacias de Polícia Civil das respectivas localidades, onde poderão responder pelo crime de embriaguez ao volante.