
Material apreendido pela PRF durante abordagem a caminhoneiro.
Um caminhoneiro, de 35 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite da última terça-feira (04), na BR 407, em Juazeiro (BA), próximo à divisa com Petrolina (PE). O flagrante aconteceu durante fiscalização a um caminhão que havia saído de Foz do Iguaçu, no Paraná.
No decorrer da abordagem, os policiais perceberam que o motorista estava bastante nervoso. A guarnição decidiu revistar o veículo e encontrou em um compartimento que fica embaixo da cama do condutor diversos produtos proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e sem Nota Fiscal.
No total, foram encontrados 96 pacotes de cigarro, 148 refis de cigarro, 60 litros de whisky, 12 caixas de cigarro eletrônico e quatro relógios digitais do tipo smartwatch. Segundo o motorista, dois homens iriam pagar pelo transporte da mercadoria.
O acusado foi encaminhado junto com os produtos à delegacia de Polícia Civil de Juazeiro. De acordo com o Ministério da Saúde, é proibida a comercialização, importação e propaganda de dispositivos eletrônicos para fumar e de refis de cigarros