Nesta segunda-feira (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou três casos de condutores dirigindo sob influência de álcool em diferentes rodovias do Agreste e Sertão de Pernambuco.
Em Petrolina, na BR-428, um Novo Voyage desobedeceu a ordem de parada durante uma fiscalização, sendo posteriormente interceptado pela PRF e pela PM. O motorista apresentava sinais claros de embriaguez, como voz embargada, olhos vermelhos e odor de álcool.
Após recusar o teste do bafômetro, os agentes encontraram um simulacro de arma de fogo no veículo, que o condutor alegou utilizar para autodefesa.
Na BR-104, em Caruaru, um Celta se envolveu em um acidente transversal com um caminhão, que resultou em uma colisão adicional com uma motocicleta parada.
A motociclista e a passageira do Celta foram socorridas pelos Bombeiros. O condutor do Celta, que não possuía carteira de habilitação, não deu preferência na via e testou positivo para álcool no teste do etilômetro.
Em Araripina, na BR-316, um Gol chamou atenção da equipe da PRF por realizar manobras perigosas, como dirigir em zigue-zague e dar ré na via preferencial. O motorista concordou em realizar o teste do bafômetro voluntariamente, com resultado positivo indicando quase o triplo do limite permitido de álcool por litro.
Todos os condutores foram encaminhados para a delegacia local, onde responderão pelo crime de Embriaguez ao Volante.