PRF em Pernambuco apreende dez veículos com indícios de adulteração

No domingo (7), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pernambuco apreendeu dez veículos com indícios de adulteração em seus elementos identificadores.

As operações foram realizadas nas BR-232 e BR-101, resultando na retirada de circulação de 168 veículos adulterados nas rodovias do estado somente este ano. Além de motos e carros, os agentes também apreenderam uma arma de fogo e munições.

Na BR-232, no município de Bezerros, em uma ação conjunta com policiais do 4º BPM da Polícia Militar de Pernambuco, seis motocicletas modelo Honda/Bros foram apreendidas após sinais de adulteração serem identificados.

Os condutores, que participavam de uma trilha em Sapucarana, distrito de Bezerros, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, pois não foi possível verificar imediatamente se as motos tinham registro de roubo ou furto.

Durante a mesma operação, um veículo Onix foi abordado e também apresentava adulteração nos elementos identificadores.

Dentro do carro, foram encontradas uma pistola calibre 9mm, cinco carregadores, 53 munições e uma porção de substância análoga à maconha. Além disso, três das quatro motocicletas que estavam no reboque atrelado ao automóvel estavam irregulares. Todos os veículos e motoristas foram levados para a delegacia.

Em Serra Talhada, também na BR-232, a equipe da PRF apreendeu um veículo Corolla que, após inspeção, foi identificado como um clone, com placas diferentes das originais.

O motorista alegou desconhecer as irregularidades, afirmando ter comprado o carro meses antes na cidade de Tabira. Ele foi encaminhado à Polícia Civil para prestar mais esclarecimentos sobre a procedência do automóvel.

Na BR-101, na cidade de Ribeirão, uma moto Honda/Biz foi apreendida após o condutor ser flagrado dirigindo sem capacete e sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Além dessas infrações de trânsito, os PRFs descobriram que a motocicleta tinha elementos identificadores alterados. O veículo e o condutor foram levados para a delegacia de Polícia Civil.

Deixe um comentário