Na madrugada de sábado (3), um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando 41 kg de maconha em um carro roubado. A abordagem ocorreu na BR 232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco.
Durante uma fiscalização de rotina, os policiais deram ordem de parada ao motorista, que desobedeceu e fugiu. Após um acompanhamento de 17 quilômetros, o condutor perdeu o controle do veículo e foi parado no canteiro central.
No interior do carro, foram encontrados 40 pacotes de maconha embalados com fita plástica, localizados tanto no porta-malas quanto dentro do veículo. O motorista confessou que estava transportando a droga do Sertão de Pernambuco para o Grande Recife.
A equipe da PRF descobriu que o carro era clonado e havia sido roubado em dezembro do ano passado no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife. O suspeito alegou ser motorista de aplicativo e afirmou ter adquirido o veículo na Feira do Troca, em Recife, por R$ 13 mil.
O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Belo Jardim, onde poderá responder por tráfico de drogas, com pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão. Ele já possuía antecedentes criminais pelo mesmo delito.