PRF autua motorista inabilitado por recusa ao bafômetro após capotamento na BR-324 na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu, neste domingo (6), um acidente do tipo capotamento no km 611 da BR-324, em Salvador.

No local, os agentes identificaram que o condutor do veículo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e se recusou a realizar o teste do etilômetro.

De acordo com informações da PRF, o motorista perdeu o controle do carro, saiu da pista e capotou. Apesar do impacto, ele sofreu apenas escoriações leves e foi atendido no local. Em consulta aos sistemas, os policiais constataram que o homem era inabilitado para conduzir veículo automotor.

Ao ser convidado a fazer o teste do bafômetro, o condutor recusou, sendo autuado com base no artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A infração é considerada gravíssima, com aplicação de multa no valor de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir, mesmo para quem não possui CNH.

Diante das infrações, foram lavradas as devidas notificações, e o veículo foi recolhido ao pátio credenciado.

De janeiro a junho deste ano, a PRF registrou 1.515 autuações na Bahia por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do bafômetro. No mesmo período, cerca de 123 mil motoristas realizaram o teste em fiscalizações nas rodovias federais do estado.

A PRF reforça que o Código de Trânsito Brasileiro adota tolerância zero para álcool ao volante e prevê penalidades rigorosas aos infratores, a fim de coibir comportamentos de risco e preservar vidas nas estradas.

Deixe um comentário