PRF apreende celulares e cigarros eletrônicos transportados em ônibus na Bahia

No último domingo (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a apreensão de dispositivos eletrônicos em dois ônibus estratégicos no km 830 da BR 116, em Vitória da Conquista (BA).

Os produtos, que estavam sendo transportados de São Paulo (SP), foram encontrados dentro de caixas e malas nos bagageiros dos veículos. Durante a abordagem, os responsáveis ​​pelo transporte dos materiais não atenderam à documentação fiscal necessária.

A apreensão descobriu o confisco de 79 celulares e 45 cigarros eletrônicos. O transporte desses produtos sem a documentação devida configura o crime de descaminho, por burlar a legislação aduaneira. Além disso, o transporte de cigarros eletrônicos, cuja comercialização é proibida no Brasil, caracteriza também o crime de contrabando.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal de Vitória da Conquista, onde serão tomadas as providências legais.

Deixe um comentário