
Mercado Turístico ficará de portas fechadas (Foto: ASCOM)
Já está valendo o decreto municipal que determina o fechamento do Mercado Turístico de Petrolina e a suspensão das feiras livres, a partir de hoje (19). A ação é uma medida preventiva da Prefeitura para evitar o surgimento de casos do coronavírus.
LEIA TAMBÉM
Até o momento o município tem 15 suspeitos, um descartado e os demais em análise. Segundo a Governo Municipal, a decisão de fechar o Mercado Turístico busca “diminuir o risco de transmissão entre os comerciantes e frequentadores”. A mesma lógica vale às feiras.
Nessa quinta-feira o diretor de Feiras, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Tony Cesar, se reuniu com os comerciantes, buscando alinhar as ações de higiene e prevenção. “Nós sabemos do impacto econômico, mas é a melhor forma de prevenção da saúde da nossa população. Inicialmente, tínhamos montado um outro plano, mas após a orientação do governador estamos seguindo e conversando com cada feirante e nos colocando à disposição para ajudar dentro das nossas possibilidades”, disse.