A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SEDRU) e da Secretaria de Serviços Públicos, vem mantendo o calendário de ações de melhorias nas comunidades da zona rural.
A iniciativa tem o objetivo de levar melhor qualidade de vida para população e faz parte do programa de limpeza das Vilas e Povoados do município, atendendo as áreas irrigada, ribeirinha e sequeiro.
No mês de junho, na área de sequeiro, a equipes realizaram ações nos povoados do Capim e Pau Ferro, onde foram feitas limpezas de praças, com podas de árvores, serviços de capinação em prédios públicos, ruas de vias de acessos às localidades, bem como a coleta de plásticos, embalagens, garrafas, entre outros itens que estavam jogados em terrenos e via pública. Na área irrigada foram realizados serviços de capina e limpeza na Vila NS-1 do Projeto Bebedouro e Vila do N-10. Na região ribeirinha as equipes estiveram na comunidade do Roçado.
No início do mês de julho as equipes irão executar serviços de limpeza nas comunidades de Muquém, Lagoa dos Cavalos e Nova Descoberta. Na região de sequeiro as próximas localidades a receberem as ações da equipe de limpeza, serão Baixa Alegre e Caroá.