O prefeito de Petrolina, Simão Durando, anunciou nesta segunda-feira (2) uma reforma administrativa que trouxe mudanças em alguns setores da gestão municipal, porém ele confirmou a permanência do professor Dr. Moisés Almeida na presidência da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco.
Reconhecido por sua ampla experiência em educação e gestão pública, Moisés Almeida assumiu a direção da autarquia em junho de 2023 e continuará à frente da instituição, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento acadêmico e a excelência educacional.
Durante o anúncio, Simão Durando inclusive ressaltou com entusiasmo os avanços transformadores da autarquia, que deixou para trás um histórico de atrasos salariais e agora vive uma nova fase de crescimento.
Entre os destaques, o prefeito citou a implantação da Policlínica-Facape, prevista para entrar em funcionamento já em 2025. Além de proporcionar à comunidade acesso ao atendimento médico, a Policlínica oferecerá aos estudantes de Medicina da Facape uma oportunidade prática de aprendizado, conectando a formação acadêmica ao atendimento real às necessidades da população.
O professor Dr. Moisés Almeida ratificou seu compromisso para que a Facape siga como referência no ensino superior do Vale do São Francisco. “O prefeito Simão me confiou uma missão de recuperar a Facape e torná-la cada vez mais grandiosa, digna da terceira maior cidade de Pernambuco. Temos grandes desafios pela frente como a consolidação da formação em saúde, investimentos nos cursos de tecnologia e de ciências aplicadas e tornar-se brevemente um Centro Universitário. Precisamos também pensar em nossos servidores, recompondo seus salários que estão defasados, realizar concurso público para preenchimento de vagas para docentes e servidores técnicos administrativos, além de garantir um atendimento que seja condizente com as necessidades humanas da nossa população“, disse.