
(Imagem: Internet)
Na manhã de hoje (26), o Blog Waldiney Passos publicou uma matéria sobre a implantação da placa Mercosul na Bahia. O novo modelo obedece a uma atualização no sistema do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
Após a publicação da matéria, o Detran-BA confirmou que a implantação do novo modelo vai acontecer em todo o território baiano. Nas Ciretrans, como é o caso de Juazeiro (BA), o procedimento é o mesmo que na capital.
LEIA TAMBÉM:
Bahia: placa do Mercosul começa a ser implantada nos veículos do estado
“Depois da atualização no sistema do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) confirmou a implantação da placa Mercosul, em território baiano, nesta quinta-feira (27). O sistema do Detran-BA é interligado ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), que finalizou a sincronização sistêmica hoje à tarde.” Diz um trecho da nota.
Ainda de acordo com o órgão de trânsito, “a troca de placas foi determinada pelo Denatran para ser aplicada em todos os estados, com o objetivo de oferecer mais segurança aos proprietários de veículos.”
Em nota, o DETRAN-BA, ainda explicou que “após a Justiça determinar a suspensão de uma portaria do Detran que disciplina normas complementares para a utilização da placa Mercosul na Bahia, o Estado decidiu pela revogação da portaria, que será publicada no Diário Oficial de amanhã. A Secretaria da Administração justifica que fica valendo apenas as normas do Denatran (órgão do governo federal), que regulamenta através de resoluções todo o processo.”