O sargento da Polícia Militar de Pernambuco, Venilson Cândido da Silva, tornou-se réu pelo assassinato do mototaxista Thiago Fernandes Bezerra, de 23 anos, ocorrido no dia 1º de dezembro em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife.
O crime aconteceu no meio da rua, após uma discussão sobre o valor de uma corrida por aplicativo, que seria de R$ 7, segundo relato da esposa de Thiago. Durante a briga, Venilson atirou contra o peito do mototaxista, que não resistiu ao ferimento.
Na última terça-feira (17), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aceitou a denúncia pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), tornando o sargento réu por homicídio. O caso será julgado pela Vara Privativa do Júri da Comarca de Camaragibe.
Ainda na terça-feira, o TJPE decidiu manter a prisão preventiva de Venilson Cândido, justificando a medida como necessária para “garantir a ordem pública e assegurar a conveniência da instrução criminal”.
O crime gerou grande repercussão na comunidade, que clama por justiça. A data do julgamento do policial ainda será definida.
Fonte Diário de PE