Nesta sexta-feira (4), uma operação integrada entre o 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Núcleo de Inteligência do Sertão (NIS), Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e o Núcleo de Inteligência da Guarda Civil Municipal (NI GCM) resultou na prisão de suspeitos ligados a homicídios e ao tráfico de drogas em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
A ação ocorreu por volta das 16h20, após a Central de Operações da PM (Copom) receber informações sobre uma tentativa de homicídio ocorrida nas proximidades da Igreja Matriz, no centro da cidade. Um homem teria sido alvo de disparos de arma de fogo enquanto caminhava em via pública. A vítima conseguiu fugir ilesa, assim como o autor dos disparos, que utilizou uma bicicleta para escapar.
Com base nas informações recebidas e no trabalho de inteligência das forças envolvidas, os policiais conseguiram localizar e prender o suspeito.
As investigações apontam que um dos detidos também teria participado de outra tentativa de homicídio ocorrida no dia anterior (03/07), contra uma mulher na região central, frustrada pela fuga da vítima.
A polícia informou que tanto a vítima quanto o autor da tentativa de homicídio têm envolvimento com o tráfico de drogas. Os presos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.