Em uma operação conjunta realizada nesta sexta-feira (6), a Polícia Militar da Bahia, por meio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), e a Polícia Federal, com apoio do 17º BPM e CIPE/Sudoeste, apreenderam aproximadamente 2,5 toneladas de maconha do tipo Skank na zona rural de Sebastião Laranjeiras, Bahia.
A operação, fruto da integração entre a Polícia Federal e as unidades especializadas da PM baiana, iniciou com buscas na zona rural do município para localizar um plantio de maconha e possíveis indivíduos envolvidos na guarda do material ilícito.
Durante a varredura, as equipes localizaram um galpão contendo grande quantidade de drogas, tanto embaladas quanto prontas para embalar, além de várias mudas preparadas para o plantio.
As buscas prosseguiram e levaram à descoberta de outra área de cultivo recente da droga, que foi incinerada no local. Nenhum suspeito foi encontrado durante a ação. Todo o material apreendido e as evidências foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal em Vitória da Conquista, onde o caso será investigado.