Policiais militares do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram indivíduos por porte ilegal de arma de fogo, munições e entorpecente, na tarde desta segunda-feira (5), no Residencial Monsenhor Bernardino, em Petrolina.
A ação ocorreu por volta das 13h30, durante a Operação Impacto Integrado, quando a equipe da GT 5.116 realizava rondas na localidade e avistou suspeitos que tentaram fugir ao perceber a aproximação da viatura. Os indivíduos foram rapidamente interceptados e abordados.
Durante a revista pessoal, foi encontrada na cintura de um dos abordados uma pistola Taurus, calibre 380, com 12 munições intactas. Também foram localizados aproximadamente 1 grama de maconha e a quantia de R$ 237,00 em dinheiro.
Questionado sobre o motivo de estar armado, o suspeito informou que veio da cidade de Araripina para assinar no Presídio de Petrolina e que pretendia matar um desafeto.
Os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.