A Polícia Federal (PF) prendeu um homem de 26 anos por tráfico de drogas sintéticas em uma operação realizada na Zona Sul do Recife, na última quinta-feira (14), e divulgada no domingo (17).
O suspeito, um autônomo residente no bairro de Brasília Teimosa, foi flagrado recebendo uma caixa com 220 comprimidos de ecstasy durante uma investigação de rotina da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico.
De acordo com a PF, a prisão ocorreu após informações sobre a encomenda de drogas sintéticas. A corporação montou uma campana e localizou o caminhão da transportadora que entregaria a carga. Quando abordado, o suspeito confirmou que a caixa continha 78 gramas de ecstasy, totalizando 220 comprimidos.
O homem foi preso em flagrante por tráfico interestadual de entorpecentes e associação, e, se condenado, pode cumprir penas de 3 a 30 anos de reclusão. Durante o interrogatório, o suspeito, que é usuário de drogas e trabalha como ajudante de barraca na praia de Boa Viagem, informou que comprou as drogas por R$ 2 mil e planejava consumir parte delas, vendendo o restante.
Após ser autuado, o preso passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) e foi encaminhado para a audiência de custódia, onde foi liberado e deve responder ao processo em liberdade.