Polícia Federal apreende cocaína que estava sendo transportada em peças de corda, no Aeroporto do Recife

Na sexta-feira (26), a Polícia Federal prendeu em flagrante um cidadão letão de 33 anos no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife. O homem, que estava em viagem de São Paulo/SP para a França, foi detido ao tentar embarcar com 2 kg de cocaína escondidos em duas peças de corda.

A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina, parte dos esforços da Polícia Federal para combater o tráfico internacional e doméstico de drogas. Ao inspecionar a bagagem do passageiro, os policiais federais identificaram a droga ao submeter as peças de corda a um aparelho de raios X.

O estrangeiro foi imediatamente preso em flagrante e conduzido à sede da Polícia Federal para os procedimentos legais. Ele foi autuado com base no artigo 33 combinado com o artigo 40, item I da Lei nº 11.343/2006, que trata do tráfico internacional de drogas. A pena para esse crime pode variar de 5 a 20 anos de reclusão. Além da cocaína, foram apreendidos dois aparelhos celulares.

Durante o interrogatório, o homem admitiu ter pegado a droga em São Paulo e estava ciente do conteúdo ilícito que transportava. Ele receberia 2 mil euros e algumas pedras preciosas como pagamento.

O estrangeiro passou por audiência de custódia, teve sua prisão preventiva confirmada e foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.

Deixe um comentário