A Polícia Militar da Bahia, por meio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), em conjunto com a Polícia Federal, BOPE/PMBA, GRAER, 25ª CIPM e o BEPI/PMPI, erradicou, nesta quarta-feira (12), uma plantação de maconha no município de Dom Inocêncio, no Piauí.
A ação faz parte de uma operação integrada da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e da Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas (RENOE), voltada para o combate ao tráfico de drogas no Nordeste.
O plantio ilegal, localizado na divisão entre os estados da Bahia e Piauí, ocupava uma área de aproximadamente 0,8 hectares e contava com cerca de 14.257 pés de cannabis sativa. As plantas, que já estavam em fase de colheita, eram irrigadas por um sistema de gotejamento alimentado por um poço artesiano.
Durante a operação, um indivíduo foi preso no local e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro (BA). Além disso, amostras da plantação foram coletadas para perícia, e as autoridades seguem com as investigações para identificar outros envolvidos na atividade criminosa.