Em uma ação conjunta, as equipes do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e da RONDESP realizaram, na noite desta quinta-feira (26), uma operação de combate à criminalidade no Povoado do Serrote do Urubu, em Petrolina.
A ação, que faz parte das operações ARGOS-I e Força Total VI, teve como objetivo cumprir o artigo 244 do Código de Processo Penal, que trata da busca pessoal e domiciliar.
Após receberem informações da equipe Malhas da Lei e do Núcleo de Inteligência (NI-26) sobre a presença de um indivíduo com material ilícito na região, as equipes se deslocaram até o local.
Apesar de não terem localizado o suspeito, os policiais encontraram, em um terreno baldio, uma sacola branca contendo: 01 revólver calibre 22; 05 munições do mesmo calibre; 112 gramas de cocaína; 01 balança de precisão.
Diante da apreensão, os materiais ilícitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde serão utilizados como provas para a investigação do caso. A polícia busca identificar o proprietário das drogas e da arma de fogo.