Na última quinta-feira (23), uma equipe da 214ª Delegacia de Polícia de Petrolina, sob a coordenação dos delegados Dark Blacker de Andrade e Sara Elíbia, prendeu em flagrante LPS, suspeito de recepção de objetos furtados da Rádio Emissora Rural , localizada no centro da cidade.
A ação foi parte de uma investigação que apurou uma série de furtos em estabelecimentos comerciais do centro de Petrolina, incluindo dois ataques consecutivos à rádio nos dias 20 e 21 de janeiro.
No primeiro crime, os invasores subtraíram três TVs, três notebooks e um celular. No dia seguinte, em uma nova invasão, os bandidos furtaram mais uma televisão.
Durante as diligências, os policiais identificaram um veículo HB20 cinza usado no transporte dos objetos furtados. O carro foi localizado estacionado em frente a uma residência no bairro Henrique Leite. Dentro do imóvel, uma televisão de grande porte, foi vista sobre um sofá, levantando suspeitas.
Ao ser questionado, LPS confessou ter adquirido o equipamento de um homem conhecido como “Baby”, no mesmo dia do furto. Ele também revelou a existência de mais três TVs em um imóvel aparentemente abandonado, que servia como esconderijo de objetos furtados.
Com base nas provas, o LPS foi preso em flagrante por receptação, crime previsto no Artigo 180 do Código Penal. As quatro TVs recuperadas serão devolvidas às vítimas.
A Polícia Civil segue investigando para identificar outros envolvidos no esquema de furto e recepção.
A Polícia Civil reforça a importância de não adquirir produtos de procedimento duvidoso, lembrando que a recepção é crime. A colaboração da comunidade é essencial para combater a criminalidade patrimonial na região.