A Polícia Civil da Bahia cumpriu, na manhã desta segunda-feira (19), um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de assassinar Ednarto Marques dos Santos, conhecido como “Nartinho”.
O crime ocorreu no último dia 15 de maio, dentro de uma oficina mecânica no município de Xique-Xique, localizado no norte do estado.
De acordo com as investigações, a vítima tentou fugir após ser surpreendida pelo agressor, mas foi atingida por disparos de uma espingarda artesanal. Mesmo após ser socorrido por uma equipe do Samu, Nartinho não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.
A polícia iniciou as diligências imediatamente após o crime, com base em informações do Serviço de Inteligência (SI). Com os elementos reunidos, foi solicitada e autorizada pela Justiça a prisão preventiva do suspeito.
Durante a operação, os agentes também apreenderam duas armas de fogo — incluindo a utilizada no homicídio — e um facão. O homem passou por exames de rotina e permanece custodiado, à disposição da Justiça.