Polícia Civil de Pernambuco realiza operação contra organização envolvida em peculato e lavagem de dinheiro

Munições foram apreendidas em operação (Foto: Polícia Civil )

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou nesta terça-feira (5) a Operação “Fetta” para desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em peculato e lavagem de dinheiro.

A ação é coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (Diresp) e conduzida pelo Delegado Breno Maia, titular da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção (1ª Deccor), vinculada ao Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).

No âmbito da operação, foram expedidos 23 mandados de busca e apreensão pela Vara Criminal da Comarca de Ipojuca, abrangendo os municípios de Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho, Recife, Jaboatão dos Guararapes, além de Juazeiro, na Bahia.

As investigações, iniciadas em janeiro de 2023, mobilizaram 150 integrantes da polícia, incluindo delegados, agentes e escrivães. A operação também contou com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e do Comando de Operações e Recursos Especiais (Core), que assessoraram na identificação de provas e localização dos alvos.

Durante a operação, foram apreendidos munições e documentos, com imagens divulgadas pela polícia mostrando o material que foi encaminhado à sede do Dracco, no Recife, para análise. Esta é a 55ª Operação de Repressão Qualificada da Polícia Civil pernambucana em 2024, reforçando o combate a crimes de corrupção e desvio de recursos públicos.

O crime de peculato ocorre quando um servidor público se apropria ou desvia, em proveito próprio, bens ou valores sob sua posse devido ao cargo que ocupa.

As informações são do Diário de PE

Deixe um comentário